Falando sobre tudo

Falando sobre tudo

quinta-feira, 13 de outubro de 2011

Como trazer sua amada de volta?

                                                       

Luciana me envia e-mail desesperada, dizendo que não consegue esquecer seu grande amor e sua ex namorada e que já fez de tudo para reconquistá-la e nada. Sua ex, diz que não vai voltar mais e que já esta até com outra pessoa bem e feliz. Luciana diz que não consegue se relacionar com ninguém muito tempo, pois não a tira da cabeça e do coração, enfim.... 
Já ouvi vários casos iguais e inclusive vivi uma coisa parecida a pouco tempo. Sabe, descobri uma coisa importante, depois de sofrer por quase dois anos seguidos, não adianta mesmo você fazer nada, por que o amor que você sente por ela, com certeza, não é reciproco. Infelizmente, sua ex não sente o mesmo amor por você;  que você nutri por ela é o tal amor incondicional, pois mesmo ela te dizendo que não a quer mais e que já tem outro, você ainda tenta acreditar que só pode ter um motivo forte para ela estar com outro ou que você tenha feito algo muito grave para que ela não queira voltar. Mas, na verdade nem foi por que você tenha feito algo errado e nem foi por outro motivo forte qualquer que tenha acontecido, na verdade, sua ex foi até onde ela aguentou suportar, suportar a falta de amor dela por você. Ou seja, o sentimento que ela assegurava que nutria, nem era tão forte e se bobear nem era sentimento de amor ou paixão, mas um entusiasmo ou um carinho ou outro sentimento qualquer que acabou. Nunca foi amor, nunca foi. Essa é a verdade dura e crua que devemos aceitar. Não adianta correr atrás, não adianta pedir desculpas, não adianta tentar resolver o problema que nem você sabe qual é, e provavelmente nem ela. Por que o único problema que existe é somente a falta de amor. Falta de amor seu e dela. Dela, já falei não passou de um grande entusiasmo ou uma  grande tentativa de sentimento, mas nunca amor. E seu, por que putz, tem gente, como eu e você, que ama tanto outra pessoa que deixa de se amar. Como já postei anteriormente, o amor é incondicional, e tão grande, tão grande que as vezes acaba por nos anular. Creio que amar seja algo perto da idolatria. Por que dizem os estudiosos, que amar significa admirar e admirar pode chegar a idolatria, caso você não tenha ou não consiga ter controle sobre essa grandeza de sentimento. Poucas vezes, sentimos esse grande sentimento e normal que não consigamos lidar com ele, mas mesmo sendo ele tão grande, tão majestoso, tão gratificante, temos que saber controlar, pois a outra pessoa nem sempre esta sentindo o mesmo sentimento, que pode e sempre é confundido com paixão, entusiasmo, etc. Muitas vezes, sofremos desnecessariamente, por alguém que não sente e nem vai sentir o mesmo, mas hoje eu digo e afirmo, a vida nos mostra toda hora quem somos e quem é a pessoa que estamos deixando entrar nas nossas vidas. Se você parar para pensar, vai lembrar que de alguma forma, a vida tentou te mostrar quem era sua ex e até onde ela nutria ou não um sentimento da grandeza que você nutri por ela. O único problema é que, normalmente, a paixão nos cega e não nos deixa perceber essa indicação da vida e vamos sofrer no final. Essa dor é uma dor de alma, uma dor profunda que nos destroi ,de forma, as vezes, irrecuperável. Outro dia, ouvi um relato de uma moça, linda, que estava a 10 anos sozinha. Dizia a moça que não conseguia e nem queria outra pessoa na sua vida e que sofria todos esses anos, por não entender por que o seu grande amor a deixou. Então vemos, novamente, a falta de amor próprio e a idolatria desta moça pela ex. Dez anos sofrendo, putz! E provavelmente, a outra já esta casada e feliz da vida. O meu caso, não foi diferente do seu ou desta mocinha que fez o relato, eu também idolatrei uma ex namorada, amei tanto que esqueci de me amar. O que houve? Bem, ela me deixou e esta namorando outro e se diz feliz e em paz. E eu, sozinho e infeliz, tentando recuperar meu amor próprio e catando os caquinhos que sobraram, numa tentativa desesperada de me amar incondicionalmente. Incondicionalmente, é " apesar de...." Levei dois anos para juntar esses caquinhos e poder me olhar como pessoa inteira. Sim, inteira, por que antes achava que faltava um grande pedaço de mim, faltava ela. Hoje, estou inteiro e pronto para me amar e amar outra pessoa, só que desta vez vou mais devagar e sempre lembrando que eu, cara, eu sou mais eu e minha felicidade nunca dependeu da ex, mas de mim. Estou namorando e vou ficar noivo mês que vem e pretendo me casar logo. A felicidade só depende de nós mesmo e o amor para ser completo, tem que ser sentido a dois, do contrario, será um sentimento tão solitário como esse que você esta sentindo agora e a mocinha já sente a 10 anos e se deixar passar mais tempo, será solitário por muitos e muitos anos. Então pare, e comece a se amar e se dar nova chance de um novo grande e verdadeiro amor. Mas, do contrario se quer formula para recupera-la assim mesmo, eu não tenho essa formula para te dar e nem ninguém poderá criar algo para trazer sua amada de volta com todo amor que você gostaria que ela nutrisse por você. Procure ajuda, um psicólogo, um grupo de terapia . Indico o grupo M.A.D.A http://www.grupomada.com.br/ MADA é um programa de recuperação para mulheres que têm como objetivo primordial se recuperar da dependência de relacionamentos destrutivos
Mas, se não quiser aprender a se amar e se respeitar então temos ai,  as magias, os feitiços, as simpatias, os rituais e sei la mais quantos. Mas, se você fizer isso, esta dizendo a você mesmo o quanto você não se ama e o quanto se tornou incompetente para o amor verdadeiro. Mas, são escolhas e são suas escolhas, vá na fé e que Deus a proteja de você mesmo. 

AtivaRomantica






Nenhum comentário:

Postar um comentário