Falando sobre tudo

Falando sobre tudo

quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

Traição







Conversar - Creio que precisamos entender o que esta acontecendo e o que aconteceu na nossa relação. A raiva e a mágoa, muitas vezes não nos deixam ouvir e tentar entender. É necessário discutir ponto por ponto e juntas reavaliar os sentimentos e tentar suprir a falha que levou o outro a procurar fora do casamento uma outra pessoa. Se procurou fora, algo errado estava acontecendo dentro. Então procure saber que algo errado foi esse. Se você vai continuar a relação é outra coisa, neste momento você precisa apenas entender o que aconteceu, se falta de amor, se falha no sexo, se carência, enfim, seu real motivo.

Refletir - Não adianta por a culpa em ninguém ou nada, ninguém tem culpa e se tiver, com certeza não é sua. Se sua parceira foi buscar fora da relação o que lhe faltava, então a falha é dela e não sua. Trair é uma opção para quem não vê mais solução. Penso, que se algo faltou ou falhou deveria ser percebido pelas duas pessoas, uma vez que uma relação tem que ser de parceria. Se você não percebeu e o outro não fez questão de fazer você perceber esta falha é por que não acreditou ou não quis modificar, adequar, suprir ou até mesmo aceitar essa falha. A verdade é que você não é a culpada, se é que alguem tem culpa de uma relação falida. O amor tem que ser vivido a dois e construído todos os dias, com bases solidas que o mantem vivo, falo de respeito, de cumplicidade, de amizade e de companheirismo, pois esses são alimentos básicos para o nascimento e a morte deste sentimento tão sublime e tão almejado por todos. Você não é culpado e não fique contando aos amigos o que aconteceu para que todos tenham pena de você. Não se auto puna, não se desvalorize. Não coloque a culpa em pessoas, mas em fatos. Tente modificar, adaptar ou aceitar, e só vocês duas poderão resolver essa questão. Outra pessoa não poderá ajudar em absolutamente nada. Quando contamos a outro estamos querendo a cumplicidade do outro e normalmente, em vez de ajudar só atrapalha. Resolva com sua amada questões pertinentes a sua relação sem interferência de terceiros, por que ao pedir a cumplicidade de outros, você também estará traindo. Procure junto com sua amada a solução, seja ela qual for. Se você foi traída é por que houve outra pessoa adentrando sua relação e se for buscar cumplicidade em outra pessoa, também haverá outra pessoa adentrando sua relação. Então, não cometa o mesmo erro de sua parceira, procurando outra pessoa para resolver questões de relacionamento. 

Avaliar - Pense nos pontos positivos e negativos da sua relação. Terá que chegar a uma conclusão. Você precisa saber se você quer dar continuidade na relação e se vai conseguir superar sem mágoas e sem rancor. Não adianta passar por cima, por que la na frente vai voltar a acontecer a mesma coisa e a dor será maior. Tem que resolver e perdoar. Nesta hora é que os amigos entram, como apoio, seja la que decisão você for tomar. 

Recomeçar - Temos que deixar a raiva e a mágoa de lado e ouvir o outro, seus motivos. Após isso, temos que pensar se o que o outro falou, ou seja, seus motivos, fatos que o levou a trair podem ser modificados e/ou adaptados, acertados, contornados, discutidos e reavaliados. Também, devemos pensar se vamos conseguir dar continuidade neste relacionamento sem mágoas, sem ressentimento, sem cobranças, ou seja, você vai conseguir confiar novamente na sua amada? Se sua resposta for "não", então responda , você vai conseguir viver sem a pessoa amada? Você se vê sem a pessoa amada? Você pensa que poderá ser feliz sem ela? Se a resposta também for "não", então esta na hora de parar e refletir sobre o que realmente é importante para você. Se entender, perdoar e recomeçar ou se sofrer, chorar e administrar por um bom tempo a raiva que neste momento sente? Você gosta de você? Se ama? Você a ama ? Pode superar e perdoar? Vai confiar na pessoa amada novamente? Acredita que vocês nasceram uma para a outra e que isso é somente uma fase e que passará? Resposta "sim", então você será feliz! Vale a pena tentar de novo, quando se ama verdadeiramente. Por que o amor não impõe condições, se ama apesar de... O amor é incondicional e se não for, então não é amor. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário