Falando sobre tudo

Falando sobre tudo

quinta-feira, 26 de julho de 2012

Primeiro casamento Lésbico no Brasil





  1. Aconteceu nessa terça-feira, 28 de Junho, o primeiro casamento civil entre duas mulheres no Brasil. A cerimônia foi em Brasília, onde a juíza Júnia de Souza Antunes, da 4ª Vara de Família, converteu a união estável homoafetiva das noivas Sílvia del Vale Gomide Gurgel e Cláudia Helena de Oliveira Gurgel em casamento. A decisão aconteceu um dia após o primeiro casamento entre dois homens realizado em Jacareí (SP).



Agora as esposas Sílvia e Cláudia, que vivem juntas há 11 anos, ganharam cidadania e desfrutam de todos os direitos legais oferecidos aos casais homossexuais de acordo com a nova lei de união homoafetiva definida pelo STF.
A ação foi advogada por Maria Berenice Dias, vice-presidente do Instituto Brasileiro de Direito de Família (IBDFAM), que comemorou a decisão alegando acreditar que a lei não tem motivos para deixar de atender aos sonhos e desejos das pessoas.

Toda a equipe do Sapatômica também comemora o acontecimento. Ficamos muito felizes em sermos testemunhas de tal acontecimento. Isso nos dá cada vez mais esperança de que um dia possamos olhar para trás e sorrir contentes com os direitos conquistados. Quem sabe olhar para nossos(as) filhos(as) e contar a história de como nós homossexuais conquistamos nosso espaço na sociedade para poder criá-los com amor, liberdade e direitos.
Obrigada a lei brasileira por nos proporcionar essa felicidade!


Nenhum comentário:

Postar um comentário