Falando sobre tudo

Falando sobre tudo

quinta-feira, 18 de outubro de 2012

Todas as cores do amor

TODAS AS CORES DO AMOR





FICHA TÉCNICA


Título Original: Goldfish Memory
Gênero: Drama
Duração: 85 min.
Ano: Irlanda - 2003
Distribuição: ArtFilms
Direção e Roteiro: Elizabeth Gill



“Todas as cores do amor”, trata do tema amor de uma forma liberta, clara, objetiva, sem grandes filosofias: o homossexualismo, a descoberta do mesmo dentro de uma relação hetero, um filho em uma relação lésbica, professor universitário próximo dos 40 tentando descobrir o amor e a fugir do mesmo.
Angie é uma repórter de televisão, lésbica, sonha em ter um filho, mas, não consegue nem mesmo manter uma relação, red, seu melhor amigo, está se envolvendo com David, que se diz hétero, mas interessado em Red, resta saber o que fazer com a sua namorada, Tom, o professor universitário, acha que só as garotas de 22 anos são interessantes, mas o que será que elas pensam dele?
São assim, estes jovens irlandeses, vão tentando se encontrar, acreditar no amor, neste mundo caótico. Em uma Irlanda diferente, os antigos valores religiosos dão lugar a estes jovens, que tentam entender as tantas dificuldades do tal amor, e a clássica pergunta permeia entre todos, o que é o amor, ele existe? Além deste roteiro inteligente, há a excelente direção de Liz Gill, que também assina o roteiro, a fotografia com um tom naturalista, e outra coisa a nos orgulhar, uma trilha sonora 70% bossa nova e com várias versões para músicas do mestre Tom Jobim.



Nenhum comentário:

Postar um comentário