Falando sobre tudo

Falando sobre tudo

quinta-feira, 1 de novembro de 2012

Nos EUA aprovado casamento gay e legalização da maconha



NOTICIAS NO MUNDO





Além de escolherem o novo presidente dos Estados Unidos, nesta terça-feira os americanos também votaram em algumas medidas estaduais conhecidas como ''ballot measures''. Foram 176 referendos em 38 dos 50 Estados americanos.
Entre os temas da votação estavam legalização da maconha, proibição da pena de morte e o reconhecimento legal do casamento gay, a obrigatoriedade de indicar nos rótulos de alimentos a presença de ingredientes geneticamente modificados, o direito ao suicídio assistido em Massachusetts e o uso obrigatório de camisinhas por atores pornôs em Hollywood. Este último ainda não teve o resultado divulgado.
Os eleitores nos Estados americanos de Maine e Maryland aprovaram o casamento entre pessoas do mesmo sexo. Já Washington e Colorado votaram pela legalização da maconha, como droga recreativa.
O casamento gay já é permitido em seis Estados americanos, mas esta foi a primeira vez que a medida foi aprovada em um referendo, pelo voto popular, e não apenas através do processo legislativo e judiciário. Em Washington, o resultado do referendo sobre o tema deve sair até o final dessa quarta-feira.
Tanto o Colorado quanto Washington vão permitir a posse de até 28 gramas de maconha. No caso do Colorado, o uso da droga em espaços públicos é permitido, mas os cidadãos terão direito de cultivar até seis pés de maconha em casa.
Já em Washington, os eleitores aprovaram um sistema de licenças estatais que serão emitidas a produtores de maconha. Em Massachusetts, um referendo aprovou o uso medicinal da maconha.

Extraído do site:
http://imguol.com/2012/11/07/7nov2012---casais-homossexuais-celebram-em-manifestacao-pelas-ruas-proximas-ao-capitolio-em-seattle-a-decisao-de-referendo-que-legalizou-o-casamento-gay-em-washington-na-madrugada-desta-quarta-feira-1352286190427_142x100.jpg

Nenhum comentário:

Postar um comentário