Falando sobre tudo

Falando sobre tudo

segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

Menina tem 3 pais legais no EUA



08/02/2013 17h00 - Atualizado em 08/02/2013 17h03

Juiz dos EUA decide que menina tem 3 pais legais: 2 lésbicas e 1 gay



Um juiz dos EUA autorizou que uma menina de quase dois anos tenha três pais legais: um casal de lésbicas e um gay, amigo delas, que doou seu esperma para que elas pudessem ter o bebê, informa nesta sexta-feira (8) a imprensa local.

A decisão põe fim a dois anos de litígio em um tribunal de Miami entre o casal de mulheres e o homem, que as processou porque queria se tornar pai legal da menina.
Segundo o jornal "Miami Herald", a partir de agora, a certidão de nascimento da criança terá os nomes de três adultos: o do homem, Massimiliano Gerina, como pai biológico, e o das duas mulheres, María Italiano e Cher Filappazzo, ambas como mães.
A gravidez de uma delas aconteceu por inseminação artificial graças ao esperma de Massimiliano, que a princípio acertou verbalmente com elas que as ajudaria em seu desejo de serem mães.


No entanto, eles não assinaram nenhum tipo de acordo por escrito e, quando ele quis se envolver mais na vida do bebê, criou-se um conflito que se prolongou por cerca de dois anos.
A decisão do juiz estabelece que só as mulheres têm a guarda da menina, embora o homem vá ter direito de visitá-la.

Nenhum comentário:

Postar um comentário