Falando sobre tudo

Falando sobre tudo

quinta-feira, 6 de junho de 2013

Homem com micropênis é Biologicamente Mulher


Homem com 'micropênis' vai ao médico e descobre que é mulher




(...) Os médicos perceberam que o paciente era do sexo feminino depois de diagnosticarem que o inchaço era reflexo de um grande cisto no ovário. A condição é resultado de duas raras desordens genéticas. Uma delas é a síndrome de Turner, que afeta mulheres e homens e é consequência de um problema com os cromossomos, com características que incluem a infertilidade e a baixa estatura (...)

(...)A maioria dos homens possui os cromossomos x e y e a maior parte das mulheres possui um par de cromossomos x. Mas os portadores desta síndrome tendem a ter apenas o cromossomo x, ou seguem perdendo parte do segundo cromossomo x. (...)

(...) Com 1,37 m, o paciente, que cresceu órfão, não tem testículos e possui um histórico de incontinência urinária desde a infância. Ele parou de crescer logo que atigiu a puberdade, aos 10 anos. Os especialistas afirmaram que, na literatura médica, foram registrados apenas seis casos em que as duas desordens genéticas aconteceram simultaneamente. A síndrome de Turner, isoladamente, atinge um em cada 2.500 a 3 mil mulheres (...)
(...)Além disso, ele é portador de hiperplasia adrenal congênita, que aumenta os hormônios masculinos. Isso fez com que o paciente desenvolvesse um “micropênis”, ficando parecido com um homem. “Se não fosse pelo enorme cisto ovariano, essa intrigante condição médica poderia nunca ter sido exposta”, escreveram especialistas em um artigo publicado na última segunda-feira (...).
(...)Nascido no Vietnã, o paciente decidiu continuar “percebendo a si próprio como sendo do gênero masculino, com a eventual necessidade de reposição de testosterona”, disse o artigo. (...)
Texto retirado do site:

Nenhum comentário:

Postar um comentário