Falando sobre tudo

Falando sobre tudo

domingo, 28 de julho de 2013

Diferença entre Secreção normal e Corrimento


SECREÇÃO NORMAL X CORRIMENTO



Se você passar o dia inteiro com a mesma calcinha, vai ver nela uma manchinha como se fosse uma clara de ovo que, quando seca, fica num tom amarelo-ouro. Tudo ok. Toda mulher tem uma secreção produzida pelas células da vagina e pelo colo do útero para proteger a região. Mas fique de olho: se essa secreção mudar de cor ou tiver um cheiro forte, passa a se chamar corrimento, um sintoma de infecções ou até DSTs!

...candidíase: O corrimento que alerta sobre essa infecção, provocada por fungos, não tem cheiro e parece leite coalhado. Às vezes, é esverdeado. Causa coceira e ardor. E na hora de transar, pode doer.
...gardnerella: Esse corrimento é resultado de uma inflamação na vagina causada pela bactéria de mesmo nome. Ele não é intenso, mas tem um odor muito forte (de peixe podre), que pode piorar depois do sexo, caso você tenha contato com o esperma.
...clamídia: Essa é uma doença sexualmente transmissível grave, que atinge os órgãos genitais e a uretra. O corrimento é branco e cheio de microbolhas. No sexo, durante a penetração, a sensação é de ardor.
Como é tratado?
 Com antibióticos receitados pelo ginecologista costumam resolver o problema. Pomadas vaginais ajudam nos casos de candidíase e gardnerella. E, dependendo do caso, seu parceiro terá que tomar a medicação.

Site de pesquisa:

Nenhum comentário:

Postar um comentário