Falando sobre tudo

Falando sobre tudo

sábado, 20 de julho de 2013

Existe outro termo que podemos usar sem ser "Lésbica"?



Me sinto mal quando me chamam de "Lésbica", acho ofensivo. Minhas amigas, dizem que é normal, mas eu não acho e me sinto meio que agredida. Mas, eu gosto de mulher, não tem outro termo para ser usado?

Legal esse seu questionamento. Sinto que você se ofende mesmo com tal termo usado, não me considero apta para responder tal questionamento, por que creio que deve ter um fundo psicológico no fato de você se sentir "agredida". Tiro isso por mim, me colocando como exemplo somente para que você entenda e quem sabe tire a sua resposta.
Eu não gosto de ser chamada de lésbica, por que no conceito da palavra, lésbica é mulher que gosta de mulher e eu nem sou tão mulher assim, na minha visão e na da sociedade. rsrsrs E ainda digo mais, nao gosto dessa palavra, por que me soa como algo gosmento, tipo " lesma", sei la. rsrsrs Prometo que vou pensar sobre o assunto e quem sabe encostar meu analista na parede para que ele descubra o motivo do " algo gosmento". Mas, neste momento vou me ater a tentativa "forçada" de responder sua pergunta, baseada na minha vida.
Tenho amigas que me chamam de "sapatão", "machorra", e etc, mas não me sinto ofendida com estes termos, até considerado por muitas como pejorativo, mas eu prefiro dizer que sou "Gay", por que ser gay pode ser usado por homens e mulheres, enfim. Quando alguém me pergunta se sou "Lésbica", respondo sorrindo, sou "Gay" sim e feliz. rsrsrs
Estou com minha namorada, ao meu lado, e ela fez o seguinte comentário: "Eu, também, não costo de ser chamada de lésbica, prefiro ser chamada de "entendida". rsrs e ela entende mesmo do negocio. rsrs
Um amigo, cissexual, me disse outro dia que prefere dizer que é " do babado". Eu, particulamente, não gosto de "ser de babado algum", coisa de viadinho, ne? rsrs
Bem, além das aceitáveis, como "sou homossexual"e/ou tenho um relacionamento homo afetivo".
Vou te dizer uma coisa, se você se sente agredida com essas " classiicações", então, cara, não diga nada, sorria e mande a pessoa que perguntou.......... ser feliz.(peguei vocês, mente suja!"

Espero que tenha te ajudado, me escreva contando o que achou do termo que uso, ok?

abraços

Ativa Romantica

Nenhum comentário:

Postar um comentário