Falando sobre tudo

Falando sobre tudo

domingo, 28 de julho de 2013

Lésbica menor mata por que namorada nao quis reatar namoro


Aplicativo ajudou polícia a esclarecer morte de universitária em GO


Foto da universitária Bianca Pazinatto, 18, morta em GO; polícia apreendeu duas adolescentes suspeitas do crime


Mensagens trocadas por meio do aplicativo para smartphones WhatsApp foram uma das principais fontes de informação para a Polícia Civil de Goiás esclarecer, em menos de 12 horas, o assassinato da universitária Bianca Mantelli Pazinatto, 18.
O corpo de Bianca foi encontrado na noite de segunda-feira (29) enrolado em sacos plásticos, embaixo de uma cama, na casa de uma adolescente de 17 anos em Jataí (321km de Goiânia), onde a vítima morava.
Na manhã do mesmo dia, Bianca havia trocado mensagens pelo WhatsApp com uma amiga, de 17 anos. Elas haviam marcado um encontro. Ao sair de casa, Bianca deixou o celular.
À tarde, quando os parentes procuraram a polícia para dizer que Bianca estava desaparecida, os investigadores localizaram o telefone e leram suas conversas no WhatsApp.
Uma carta de amor escrita pela jovem de 17 anos para Bianca também foi localizada no quarto da universitária -- que estudava biomedicina na UFG (Universidade Federal de Goiás).
Quase que nesse mesmo momento da investigação, a notícia de que Bianca estava sumida já havia sido espalhada em Jataí, que tem cerca de 100 mil habitantes.
Uma ligação anônima para a polícia dizia que uma outra jovem, de 16 anos, amiga da de 17 --com quem Bianca falou pelo WhatsApp--, havia sido vista com a calça suja de sangue.
Enquanto a polícia tentava localizar a jovem de 17 anos, a de 16 foi apreendida e levada para a delegacia. Lá, os investigadores disseram que iam aplicar o reagente químico luminol para constatar se aquela mancha era de sangue humano ou não.
Antes do teste, a garota de 16 anos começou a chorar e confessou que ela e amiga haviam matado Bianca. Ao chegar na casa da adolescente de 17 anos, a polícia encontrou o corpo de Bianca embaixo da cama da jovem.
O quarto havia sido totalmente lavado, mas a polícia ainda encontrou indícios: uma faca suja de sangue, fitas adesivas, sacos plásticos e um bilhete com uma espécie de roteiro do crime.
MOTIVAÇÃO
À Polícia Civil de Goiás, a jovem de 17 anos disse que matou Bianca porque elas mantiveram um namoro durante quatro meses e romperam. Como a universitária não quis reatar, ela a matou.
Os parentes de Bianca contestaram esse relacionamento e disseram informalmente à polícia que a vítima evitava ao máximo o contato com a jovem de 17 anos.
Na quarta-feira (31), um rapaz amigo de Bianca e da jovem de 17 anos disse à polícia que a suspeita pelo crime começou a espalhar nos rodas de jovens de Jataí que estava namorando com Bianca.
"É claro que existe a chance de que essa jovem de 17 anos tenha cometido o crime porque nunca teve nada com a Bianca e isso gerou sua ira", disse o delegado André Fernandes de Almeida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário