Falando sobre tudo

Falando sobre tudo

domingo, 6 de novembro de 2011

Eu a amo, mas não a quero mais!



Namorei por 2 anos uma pessoa a quem amei por demais. Mas, fui traída e enganada e não acredito mais nela e por isso terminei e não vou voltar. Ela esta me procurando e dizendo que vai mudar, mas eu não acredito e não confio mais nela. O que faço?


Eita nós! Amou ou ama? Traída e enganada? Não confia e não vai voltar, mas não sabe o que faz?

Bem, confusa você e eu agora também fiquei. Serio! Não sou consultora sentimental, acabei por contar minhas experiências aqui, na intensão de trocar ideias e opiniões, somente. Mas, com esses seus questionamentos, vou pedir ajuda aos universitários. Caramba! rsrsrs
Bem, vamos la, todo mundo foge de questionamentos como esses, e sobra pra mim, então, vou contar minha experiência e quem sabe vá ajuda-la.
Minha ex namorada, afirma até hoje que a trai. Eu disse que ela afirma isso. Ela diz ter certeza. Enfim, eu digo que nunca a trai e nunca a enganei e agora? Cansei de dizer isso a ela e de levar pela cara que estava mentindo, então parei de dizer e resolvi vestir a camisa do galinha que ela acredita que eu seja. Não estou dizendo com isso que no seu caso aconteceu a mesma coisa, estou tentando dizer que na duvida pró réu. Vou explicar, se não a viu  com outra em situação incontestável, tipo beijo na boca, nua na cama, transando ou ela confirmando, então, pode não ser verdade o que afirma. Você pode estar sendo enganada sim, mas pelo seu ciúme. Agora, se tem certeza mesmo, você viu com os olhos que a terra a de comer, então comece a coçar a cabeça e acreditar que sua namorada não a ama o suficiente ou alguma coisa esta errada na sua relação. Isso quer dizer, que pode estar faltando algo e se estiver faltando algo, tenha certeza que falta alem do algo, amor. Pode ser uma paixão ou um entusiasmo ou um querer somente. Mas amor, ah esse não é mesmo. Já ouvi dizer que " quem ama o feio, bonito lhe parece" ? É por ai, para quem ama, migalha é banquete. Nunca falta nada. Se falta, então não é amor, não mesmo. Mas, vamos dizer que sua situação seja semelhante a que vivi e que você nem tenha certeza que foi traída. O que eu acredito que esteja acontecendo.  Verdade! Veja bem, quem ama e é amado esta em estado de graça, por que o amor é incondicional e sublime. Se você diz que a ama ou amou, e ainda questiona sua volta então nem preciso perguntar se você viu ela te trair, você com certeza não viu, apenas acha.
Penso eu que, quando amamos e somos correspondidas então não existe essa de desconfiança. O que percebo é que quando alguém fica desacreditado do outro então o amor que sente, este é questionável. Alguém ai não ama demais e nem o suficiente para ser Incondicional. Então, acho que você deve pensar em que sentimento de verdade você nutri pela pessoa que diz ter amado. Por outro lado, se for uma grande paixão, então vale a pena se questionar. A paixão é assim mesmo, desacreditada, involuntária, explosiva, um sentimento tão difícil de lidar que nos deixa tonta, nos embobece e emburrece. Paixão é avassaladora, sai levando tudo. O amor é calmo, tranquilo e incondicional. Podemos ter um galinha que vamos continuar a ama-lo. Vamos amar o galinha com todo coração. Mas, se for paixão, então vamos odiá-lo, por que paixão acaba e quando acaba então voltamos a consciência e podemos dizer que não queremos nos relacionar com um galinha. Entende isso?
Enfim, se você realmente a ama, então nem deveria se questionar, volte e tente novamente. Um ditado popular que eu gosto muito " Uma relação só termina quando acaba!"  Isso quer dizer, se ainda existe esperança, contato, sentimento, questionamentos, então não acabou. E amiga, nem vale a pena sofrer, melhor sofrer com a pessoa amada do que um bom tempo sozinha e outra melhor se vai ficar pensando nela de longe, então pense junto com ela e quem sabe a coisa muda e você estica a felicidade por mais algum tempo, quem sabe anos. Felicidade são momentos de gratificação, de alegria, de satisfação, de estado de graça.... Viva de momentos de felicidade e não de dias de tristeza. Lute pelo seu amor e só pare de lutar quando não tiver mais nada a fazer e a sentir, nem respeito, nem carinho, nem sonhos, nem esperança ..., por que ai, chegou ao final e você terá a chance de recomeçar seus momentos de felicidade junto a outra pessoa. O melhor conselho é seja feliz de qualquer forma, de qualquer jeito, apesar de...., enfim...seja FELIZ!

Abraços

AtivaRomantica

Nenhum comentário:

Postar um comentário