Falando sobre tudo

Falando sobre tudo

sexta-feira, 24 de agosto de 2012

Lésbicas assassinadas na Bahia




Duas jovens são assassinadas em suposto caso de homofobia




                               


Duas jovens foram assassinadas na noite desta sexta-feira, 24, por volta das 18:30, em Camaçari, na Região Metropolitana de Salvador (RMS). Laís Fernanda dos Santos, 25 anos, e Maiara Dias de Jesus, 22 anos, que moravam juntas há quatro meses e mantinham uma relação homoafetiva, trabalhavam no mesmo estabelecimento de um centro comercial, foram mortas a tiros quando estavam juntas na rua Alto da Cruz.

As dias voltavam do trabalho quando foram abordadas por um homem armado que atirou e, em seguida, fugiu do local.
O grupo que defende a igualdade de direitos dos homossexuais da cidade, classifocu o caso como homofobia.

Maiara foi baleada na cabeça e Laís foi atingida por quatro tiros em várias partes do corpo. Os tiros que mataram as duas garotas vieram de uma única pessoa, que ainda não foi identificada pela polícia.
Familiares das vítimas acreditam em crime de homofobia. "É o único motivo, porque elas não tinham envolvimento com drogas, nem problema com ninguém. Não pode ter sido ao acaso", disse o padastro de Laís, Edenil Nunes dos Santos.
O crime foi registrado na 18ª Delegacia de Polícia, em Camaçari. O Serviço de Investigação (SI) apura se o crime tem origem homofóbica, mas o laudo da perícia continua inconclusivo;

De acordo com a delegada Maria Tereza Silva, o principal suspeito do crime é um ex namorado de uma das vitimas, que estaria inconformado com o término do relacionamento. O nome do rapaz não foi revelado.
O tesoureiro do GGC (Grupo Gay de Camaçari). Paulo Costa, disse que o suspeito chegou atirando em uma das vítimas. A segunda garota foi alvejada enquanto tentava impedi-lo de efetuar mais disparos, " è a típica cultura machista do homem que odeia o fato de ser trocado por outra mulher, disse Costa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário