Falando sobre tudo

Falando sobre tudo

sexta-feira, 6 de janeiro de 2012

Sou pegajoso e meio bobão? Maluca e doida varrida?

Já é a terceira vez que recebemos a mesma  pergunta  sendo contada por pessoas de diferente orientação e identidade sexual, então resolvemos responder a todas de forma mais resumida e que atinja o objetivo que é, senão sanar as expectativas e curiosidades dos nossos leitores.


" Sou um andrógeno e estou muito preocupado com um relacionamento que estou vivendo. Acho que estou sendo muito pegajoso e meio que babão. A mulher é linda e ai..já viu, né? Me de um conselho?"

" ...Acho que babo demais aquela mulher e por isso ela me maltrata e machuca, tanto. Quero sua opinião, pode ser?"

" ...Nunca vi isso antes, acho que estou ficando maluca, doida varrida, eu hein! Faço tudo pra ela, tudo. Arrumo a casa, lavo e passo a roupa dela, quando ela chega do trabalho o jantar esta pronto e eu trabalho, fico super cansada para agrada-la, em tudo, mas  acho que estou fazendo papel de boba, viu! O que você acha da minha historia "

Diante das historias contadas, em longas cartas, que não tive como transcrever aqui, vou "brincar" com o tema que me parece pertinente a todos os casos, a auto estima, o amor próprio e a entrega total, resumidamente, é claro, pois existe postagens sobre cada um desses temas na sessão sentimentos, OK?

Penso eu que, quando amamos alguém, e na minha visão não existe um " amormetro" para medir extensão ou quantidade de amor, por que ele não é medido, nem comparado, nem pesado, enfim, quando amamos de verdade, nos entregamos por que é essa a finalidade do amor, a entrega ao outro, ambos vivendo um só momento, num só corpo que se une quando fazemos sexo e por isso dizemos, fazer amor.Amor é união de sentimentos, de corpos, de vida de tudo e por isso tem e há entrega total. 
Mas, infelizmente, não existe uma obrigação da parte contraria, não existe. E quando a outra parte não tem o mesmo sentimento que você, então ocorre esse tipo de problema que vocês relatam e que eu tenho historia vivida parecida e também sofrida.
Como vocês, também me considerei um babacão, um otário, um idiota, mas com o passar do tempo, vi que não era eu o babaca, o bobo, o otário e idiota, mas a pessoa a quem amei, por que ela não sentiu o que senti e quis acreditar que sentia e fez papel de babaca para o amor. O amor não é dito, mas sentido em sua plenitude, ele é o conjunto de todos os sentimentos bons e sentido por almas boas, capazes de dar ao outro toda sua essência, toda sua vida e isso os faz pessoas de bons sentimentos de alma limpa e boa, chega até ser caridade essa oferta de sentimentos, gratuita até de pedido. Então, você para e pensa, você, mesmo que sofrido por não ter a reciprocidade do sentimento amor, deu tudo de você, tudo de melhor que havia em você, todo seu ser, sua essência, sua alma a outra pessoa que não conseguiu atingir o mesmo grau de sentimento, então, você foi um herói de sentimentos e ela, bom, ela, coitada, não sentiu nada, não viveu intensamente nada, não se entregou, não se deu, não amou, que pena pra ela, certo? Devemos nos sentir vitoriosos, quantas pessoas almejam um amor assim e quantas conseguem senti-lo? Poucas realmente conseguem amar de verdade, poucas se entregam, poucas vivem esse sentimento lindo em sua plenitude e nos que já o sentimos, somos seres bonificados, digamos assim, tivemos a oportunidade de sentir, de amar, de se dar, de ser para outro tudo que todos sonham ter e se não foi correspondido, poxa, pena pra pessoa, pena mesmo. 
Então amigos, se liguem, parem de sentir pena de si próprio, parem de querer obrigar o outro a sentir o mesmo amor que vocês sentiram, parem de auto piedade e flagelação.
Se não deu para ser um amor compartilhado, um só ser, é por que essa pessoa não era o encaixe, o seu encaixe, sua outra metade da laranja, sua alma gêmea, sua cara da moeda, então, vá a vida e tente encontrar a sua metade e enquanto ela não aparece, vai ganhando força para quando ela chegar vocês possam viver tudo que o amor pode ofertar, quando se sentido a dois.

Beijos mil

Ativa Romântica

Nenhum comentário:

Postar um comentário