Falando sobre tudo

Falando sobre tudo

domingo, 10 de fevereiro de 2013

Beijo Lésbico gera confusão no bloco de carnaval


BEIJO LÉSBICO GERA CONFUSÃO EM BLOCO DE CARNAVAL




Rio de Janeiro, carnaval e plantão da 14ªDP, cenas de mais um caso de discriminação. Para a cidade mais ‘gay friendly’ do mundo, beijo lésbico é crime.
Pelo menos para um cidadão de 50 anos de idade que acionou a polícia por causa de duas jovens se beijando durante o desfile de um bloco de carnaval na tarde deste sábado (20), no bairro do Leblon, zona sul do Rio. Com a chegada dos PMs, houve revolta de outros participantes do bloco, que defenderam o direito das moças se beijarem. O saldo da confusão foi um empurra-empurra na qual um policial foi atropelado e quebrou o pé e dois rapazes presos, acusados de agressão.

De acordo com o delegado Gustavo Valentini, do 14ªDP (Leblon), o denunciante “viu duas moças se beijando e pensou que uma era menor de idade. Ele achou que neste caso seria errado uma menor de idade beijando outra maior de idade. Mas, pelas testemunhas, se verificou que não houve corrupção de menores”.
As jovens tinham 17 e 18 anos de idade. A mais velha declarou que foi vítima de discriminação sexual. “O meu beijo não tinha nada de agressivo, é um beijo como qualquer outro beijo de carnaval, uma coisa que acontece. Não precisa ter causado a confusão que causou”, disse.
As jovens foram soltas, porque “se não houve corrupção de menores ou violência ou grave ameaça, não é crime”, sentenciou o delegado Valentini.

http://www.gay.com.br/2010/02/22/beijo-lesbico-gera-confusao-em-bloco-de-carnaval/
http://globotv.globo.com/rede-globo/fantastico/v/beijo-entre-meninas-termina-em-confusao-no-rio/1215648/

Nenhum comentário:

Postar um comentário