Falando sobre tudo

Falando sobre tudo

domingo, 17 de março de 2013

Lésbicas recebem carta ameadora



Casal de lésbicas do interior de SP recebe carta de ameaça com suástica




Um casal de lésbicas que mora em Santa Bárbara d´Oeste (SP), 135 quilômetros a noroeste de São Paulo, registrou um boletim de ocorrência na noite de sábado (9) após receber uma carta contendo ameaças e uma suástica, símbolo nazista.
O caso foi registrado no Plantão Policial de Americana (SP), cidade próxima, e a polícia abriu inquérito para investigar o caso. O caso será direcionado para a Delegacia de Defesa da Mulher de Santa Bárbara, onde as vítimas residem.
Segundo o registro policial, a correspondência foi deixada na casa das vítimas, no Jardim Mollon IV, e o remetente identificou-se como integrante do Movimento Homofobia Já (MHJ). O texto afirma que a comunidade do bairro "não aceita essas atitudes imorais" e diz que, se o casal não se mudar ou terminar o relacionamento, o movimento "partirá para a ação".
D. B.V.D., 33, e R.F., 25, moram juntas há cerca de dois anos e afirmaram à polícia que não têm ideia de quem pode ter feito a ameaça. As duas disseram ter bom relacionamento com os vizinhos, e que a carta foi a primeira manifestação contra seu relacionamento desde que moram no local.

Autor da carta chama gays e negros de "lixo"

"Vocês estão sendo vigiadas 24 horas pela vizinhança, conhecemos todos que frequentam esta pocilga (...) temos crianças e não temos que conviver com lésbicas se beijando em frente de casa", escreveu o autor da carta. O documento ainda chama "gays e negros" de "lixo".
O autor da carta diz que tem fotos e que irá chamar o Conselho Tutelar para retirar do local D., que tem nove anos e vive com o casal. 
O autor também debocha da possibilidade de o casal registrar a ocorrência na polícia. "Vão ser feliz no inferno. Se quiser mostrar à polícia, saiba que a polícia (...) é que vai pegar vocês. Na casa de vocês não vai acontecer nada, mas, quando estiverem na rua, prestem atenção", diz o documento.

Vítimas falaram sobre carta com vizinhos

As vítimas disseram à reportagem do UOL que falaram com seus vizinhos e ninguém demonstrou conhecer o teor da carta, nem relatou qualquer problema com elas. As duas disseram que possuem vida familiar tranquila e que evitam demonstrações públicas de afeto. Por motivo de segurança, elas pediram para não ter os nomes divulgados.
Elas afirmaram que pedirão à imobiliária que aluga o imóvel que o portão da casa seja trocado, para dificultar o acesso ao local.
A reportagem entrou em contato com alguns vizinhos. Três deles disseram não conhecer as vítimas, e o quarto afirmou saber do relacionamento entre elas, mas disse que nunca soube de nenhum problemas envolvendo o casal e os demais moradores. "Até onde sei, são pessoas corretas, que não fazem mal a ninguém. Se elas têm uma história de amor, ninguém tem nada com isso, é da conta delas", disse o vizinho, que pediu para ter o nome omitido da reportagem.
http://noticias.uol.com.br/cotidiano/ultimas-noticias/2013/03/10/casal-de-lesbicas-do-interior-de-sp-recebe-carta-de-ameaca-com-suastica.htm

Nenhum comentário:

Postar um comentário