Falando sobre tudo

Falando sobre tudo

domingo, 28 de julho de 2013

Transexual feminino pode ser lèsbica?



Estava na sala de papo, quando vi entrar um nick que me chamou atenção " Transexual quer namorar". Fui até o tal nick e perguntei se era um transexual feminino ou masculino e obtive a resposta curiosa de " sou um transexual feminino e procuro uma namorada". Tudo bem, se não fosse o fato de estamos em uma sala para lésbicas. Pode me explicar como funciona. Confesso que me confundiu, sinceramente. ( enviado por Larissativa )

Bem, vamos começar por sua definição, ok? Transexual feminino, ou transexual FtF (do inglês Female to Male o transexual  que genética e fisicamente nasceu homem mas desde cedo (geralmente na primeira infância) se identifica como sendo do sexo e gênero feminino, embora tenha sido culturalmente designado no nascimento como pertencente ao sexo masculino.

Então, a identidade de gênero ( homem ou mulher ), a identidade sexual ( a percepção individual sobre o próprio sexo ) se mistura com a orientação sexual, ou seja, a pessoa que nasceu homem fisicamente, mas se percebe mulher e sente atração sexual por outra mulher, é uma lésbica em seu conceito básico, ou seja, mulher que gosta de mulher, enfim. Normal que uma lésbica, mesmo que transexual, procure outra lésbica para se relacionar.





Nenhum comentário:

Postar um comentário